sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Om Namah Shivaya!


"O Guru é o mantra, o Guru não é uma forma física. Quando o Guru inicia um discípulo, transmitindo sua Shakti para ele, não é o mantra que entra o discípulo, é o próprio Guru que o discípulo entra em forma do mantra. Então a forma do Guru deve emergir de dentro do mantra, e você deve ser capaz de vê-lo na luz vermelha interior. Essa é uma visão autêntica. Você deve ser capaz de ver a forma do Guru em sua meditação o tempo todo. Assim, o mantra é o próprio Guru, e é o Guru que o discípulo entra na forma do mantra.”                                                     
                                                                                                                           Swami Muktananda

Equilíbrio da Mente é Yoga

Quando se desapega dos sentimentos e das ações negativas, das emoções descontroladas, das ilusões, você está se estabelecendo no Yoga. Está em um processo de reestruturação, criando um alicerce sólido, não permitindo que os acontecimentos externos afetem sua estabilidade interna.
Para alcançar esse equilíbrio é necessário desenvolver a perseverança, a constância, a determinação, paciência e estabilidade. Sem essas qualidades positivas não se consegue realização, nem a verdadeira felicidade.
Todas as suas ações devem ser verdadeiras e honestas. Para se alcançar o equilíbrio da mente é muito importante a vigilância sobre os pensamentos e a prática da meditação por um período prolongado. É preciso praticar com firmeza e constância, para estabilizar o que já se alcançou, e assim, suas conquistas internas se tornarão permanentes.